sábado, 23 de abril de 2011

A Favor do Futebol Arte

No jogo de volta entre Palmeiras e Santo André, onde o primeiro saiu vencedor, o jogador chileno/venezuelano Valdívia usou (e abusou) dos seus chutes no ar contra os seus adversários. Os jogadores do time do ABC paulista não gostaram de suas atitudes, tanto é que provocou a expulsão do seu jogador mais conhecido, o zagueiro Anderson (ex-Corinthians). Sabendo das declarações do defensor onde este o criticou abertamente sobre suas ações dentro de campo, o “Mago” (como é conhecido entre os palmeirenses) não se mostrou nem um pouco arrependido do que fez e prometeu mais nas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Mirassol.
            O zagueiro andreense está correto em reclamar das atitudes do avante palmeirense? Creio que não. Num futebol tão burocrático, feio de se ver, tão retranqueiro, o que se sobressai é a catimba, o jogo defensivo e as jogadas violentas e desleais. Temos que valorizar aqueles poucos jogadores que ainda nos trazem a alegria de ver um bom futebol, um drible desconcertante, algo raro hoje em dia.
            Aqueles que justificam a ação violenta contra aqueles que driblam, infelizmente, não possuem este recurso e tentam intimidar os jogadores que possuem esta característica. Alegam que os dribles são atos de menosprezo com o adversário. Afinal de contas quem aceita ser debochado nestes tipos de lance e reconhece a superioridade do outro ainda mais no calor de um jogo onde os nervos estão à flor da pele?
            O jogador brasileiro é conhecido e reverenciado pelas jogadas diferentes, magistrais e isso tem que ser preservado. Enquanto existirem estes tipos de jogadores ainda vale a pena ver o espetáculo. E viva o futebol arte!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário